Quanto tempo passamos em frente a TV? Quantas coisas deixamos de fazer por estar em frente a telinha colorida? Quantos passeios perdidos, quantas conversas não ditas, quantas pessoas que não conhecemos e principalmente, quantos livros deixamos de ler?
Quantos autores ficarão esquecidos no tempo, porque a cultura de massa atual visa o imediato, o agora, o já? Quantos livros apodrecerão nas estantes, nas bibliotecas, em sua casa? Quanto você deixará de sabe do futuro, do passado, do presente e de tantas áreas que não teriamos espaço para escrever, mas teriamos tempo pra assistir?!
Deixe de lado a preguiça. Exercite o cérebro. Lute pela sua independência intelectual e incentive as crianças a descobrirem um mundo novo, repleto de oportunidades e infinito em saber, como é o da leitura.
Cresca, evolua, se envolva, se perca nas págimas de um livro e deixe de lado aquilo que todos vêem e sabem. Seja você e seu livro. Seja você e sua mente. Seja você e os seus sonhos. Seja você e a sua luta. Esta é a minha. Defenda a sua idéia, defenda o seu ideal e seja feliz. Mas com a tv desliga e com um livro na mão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário