5.9.07

Com a melhor das intenções

As vezes fazemos as coisas nas melhores das intenções, mas as pessoas não entendem. Destorcem todo um trabalho árduo e carinhoso, construído com todo amor e o vêem de uma forma horrível e egoísta. Tentamos agradar, mas o ser humano, o mais insensível dos seres, só consegue enxergar o lado ruim das coisas. As pessoas são diferentes, enquanto alguns apreciam a arte das palavras e o amor, outros apenas se preocupam em estar com a barriga cheio e ter uma boa noite de sono.

Não julgo quem seja melhor ou pior, eu também gosto de dormir bastante, mas gostaria que as pessoas também soubessem apreciar a arte e entender melhor o sentimento e as palavras dos outros.

Nunca mais vou escrever poesias para você!

10.4.07

Ser adulto...

O ser humano nasce, cresce, se reproduz e morre. Isso todo mundo sabe, e imagino que quem esteja lendo, também saiba como todos os seres humanos nascem. O mais intrigante e misterioso desta frase para mim neste momento é a palavra cresce. Primeiro somos bebês, depois crianças, nos tornamos adolescentes, adultos e finalmente idosos. Idade na qual integraremos o grupo da Terceira Idade. E o que marca a mudança de cada uma dessas fases? Biologicamente e fisicamente existem muitos sinais, mas prefiro resumir em frases: Você não é mais bebê para fazer isso! Você não é mais criança para fazer isso! Você não é mais adolescente para fazer isso! Você é adulta, decida você o que quer fazer! E foi ao ouvir essa frase que percebi que agora quem toma as decisões sou eu. Quem escolhe o que é bom ou ruim, o que fazer ou não, para onde ir, o que comer, vestir, falar e pensar sou eu. Durante a vida toda esperei esse momento, mas agora percebi que ele é mais complicado do que imaginava. Ser adulto é fazer escolhas. Escolhas estas que influenciarão o resto de minha vida. Por isso, temos a triste missão de escolher o que é melhor e não exatamente o que nos faz mas feliz. Por exemplo, com o dinheiro da hora extra pago umas contas pendentes, mas o que me faria realmente feliz seria gastar em roupas. Fico em casa sexta-feira a noite, após ter a notícia de que fui escalada para trabalhar sábado de manhã, mas o que me faria feliz seria passar a madrugada de sexta me esbaldando de dançar e me divertir com os amigos e ainda por cima mandar o chefe pra um lugar não muito agradavél, só por ele pensar em me acorda cedo no sábado. Ou ainda escolher ficar com um homem que me faz feliz e com o qual tenho uma relação estável a uma paixão enlouquecedora, ardente e impulsiva, que traria mais luz aos meus dias. As escolhas nem sempre são fáceis. Na verdade as escolhas nunca são fáceis. Agora entendo porque algumas pessoas preferem ir morar na Terra do Nunca. Mas não fiquemos só na reclamação, porque, pelo menos agora não preciso ficar explicando onde passei a noite, rsss... E enquanto as encanações da palavra reproduz, não tira meu sono a noite, vou pensando na responsabilidade adquirida, assim como os boletos bancários.

30.3.07

Pra relaxar...

Essa musiquinha é super bonitinha... vale a pena tanto pela melodia quanto pela letra.

Somewhere Over The Rainbow, deKamakawiwo Ole' Israel

Somewhere Over the Rainbow Way up high There's a land that I heard once In a lullaby Somewhere over the rainbow Skies are blue And the dreams that you dare to dream Really do come true Someday I'll wish upon a star To wake up where the clouds are far behind me Where troubles melt like a lemon drops Where you cross the chimney tops That's where you'll find me Somewhere over the rainbow Bluebirds fly Birds fly over the rainbow Why, then, oh, why can't I?

Em algum lugar além do arco-íris

Lá no alto

Há um lugar do qual ouvi falar uma vez

Em uma canção de ninar

Em algum lugar além do arco-íris

O céu é azul

E os sonhos que você ousa sonhar

Se tornam verdade

Um dia vou fazer um pedido a estrela

Para acordar onde as nuvens estão bem atrás de mim

Onde os problemas se derretem como uma gota de limão

Onde você ultrapassa o alto das chaminés

É lá que você vai me encontrar

Em algum lugar além do arco-íris

Pássaros azuis voam

Pássaros voam sobre o arco-íris

Porque então eu não posso?

27.3.07

Dúvidas

A última vez que escrevi, falei sobre os pontos cruciais da vida. E como o mundo dá voltas, eis que três meses depois, estou eu novamente em uma encruzilhada. Dois caminhos opostos foram colocados a minha frente, e eu como qualquer mortal, segui o mais tranquilo e seguro. Estou certa da minha escolha, mas tenho certeza de que imaginarei o resto dos meus dias, como seria a minha vida se tivesse fugido sem olhar para trás e me arriscado num caminho tortuso, envolvente e difícil, que traria tristezas e dor, mas que também encheria a minha alma de uma alegria tão intensa e um amor tão forte, que todos os problemas se transformariam em nada. Escolhi o caminho seguro e por ele agora terei que seguir. Momentos como estes são únicos e não acontecem novamente na vida de uma pessoa, a não ser que Deus tenha piedade das almas sofredoras. Mas, mesmo que essa chance novamente me fosse dada, eu continuaria a escolher o caminho tranquilo, porque nele vivo em paz. O amor apaixonado é um sonho, uma história, um pensamento... e só a distância faz com que ele possa existir. Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você. Eu vou ler os livros...

12.1.07

Ponto crucial

Algumas vezes na vida, duas ou três no máximo, passamos por situações que mudarão nosso destino completamente. Você fica esperando essa hora, mas quando ela chega não sabe o que fazer. Fazemos planos para o futuro, mas quando colocamos a pontinha do pé neste instante é como se o chão fosse embora. Todas as palavras que você tinha decorado para esse momento somem, você faz cara de nada e a outra pessoa, na espectativa se frusta. Como saber se o novo caminho será o melhor? Como ter certeza se as promessas serão cumpridas? Como acreditar nas pessoas? Ao mesmo tempo que uma grande alegria e até uma pontinha de orgulho toma conta de mim, um medo imenso ronda minha mente. Ainda não decidi em que lado vou ficar, mas espero não fazer a escolha errada.