18.9.06

Pensamentos dispersos sobre o amor

Nunca ouvi tanto sobre amor quanto nos últimos dias. Algumas vezes na vida somos rodeados por certas energias que querem se apoderar de nós e passar determinada mensagem. Desta vez Deus quer me falar sobre o amor. Mas não do amor entre homem e mulher, mas de um amor maior, um amor pelo mundo, pelos meus irmãos, por tudo e todos.
Um sentimento que não é possivel ser expressado em palavras, somente em atos. O maior ensinamento de Jesus, amar a seu próximo, como a ti mesmo. Quando seguimos isso, deixamos de fazer muitas coisas ruins e conseqüêntemente, elas também param de vir até nós.
Sigo o lema: Não faço para os outros o que não quero para mim. Isso faz com que eu respeite, seja sincera e leal aqueles que estão ao meu lado. Mas as vezes amar o próximo é tão difícil. O ser humano é feito de um material tão vulneravel e facilmente corrompivél.
O coração de uma mulher é tão sensivel as injustiças da vida, que as vezes prefiro me privar de amar, para não sofrer. A vida busca maneiras de evitar os sofrimentos, mas o ser humano insiste no erro de sofrer.
Sei que somente o amor pode trazer um novo caminho, uma nova chance. Abrir os olhos do coração e ver o mundo com olhos de bondade. Respeitar as pessoas, ser gentil, educado, tudo isso é amar aquele ser humano que está ao seu lado, na rua, no onibus, no mercado, em casa, na sua cama.
Porque então, se o amor é tão poderoso e capaz de trazer tantas coisas boas juntas consigo, ele não vem até mim?

Um comentário:

**Guerreiro da Luz** disse...

Querida...

Seus olhos são profundos, mas....
Quem lhe disse que o Amor não veio ao seu encontro?

"Porque então, se o amor é tão poderoso e capaz de trazer tantas coisas boas juntas consigo, ele não vem até mim?"

Talvez (e tenho isso em nível conviccional) ele já tenha chegado aos limites de sua propriedade existencial há muito tempo... é bem possível que de tanto esperarem em vão, os seus olhos tenham se acostumado com a imagem da estrada vazia, imagem tantas vezes contemplada. Contudo, acredite, ele veio sim... ele chegou e está diante dos seus olhos!!! Talvez ele esteja camuflado, porque, mesmo presente, ele gosta de ser descoberto!!!! Além do mais, quem escreve da forma com que você escreve só consegue porque tem o Amor na ponta da caneta... e se você tem Amor na ponta da caneta é porque é dele que seu coração está repleto!!

Um grande abraço desse desconhecido que tanto lhe aprecia!!!

Ainda que eu falasse a língua doa Anjos, sem o Amor, eu nada seria!"

Sucesso

Amanhecernamontanha@hotmail.com